Politica de qualidade e ambiente

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A Política de Qualidade e Ambiente da ABA transportes segue as seguintes orientações:

A satisfação do cliente como preocupação central , integrando na visão estratégica da gestão a política de qualidade e ambiente, através de uma análise permanente, da eficácia da gestão e do desempenho do sistema.

A melhoria contínua desenvolvendo um sistema de gestão que cumpra os requisitos das normas de qualidade estabelecidos para o setor, tendo em vista aumentar a satisfação do cliente e procurando um crescimento sustentado.

A qualificação dos colaboradores com incentivos à participação ativa dos colaboradores na melhoria do serviço prestado ao cliente.

O cumprimento dos requisitos aplicáveis obrigatórios (legais e regulamentares), bem como outros requisitos voluntariamente assumidos.

Avaliação sistemática dos aspetos ambientais associados às atividades desenvolvidas, identificando a sua significância e definindo medidas com vista a minimizar os impactes negativos.

eficiente utilização dos recursos, permitindo a redução de custos económicos, sociais e ambientais.

 

 

Politica Integrada 

A ABA de acordo com a NP EN ISO 9001, SQAS e GMP +, estabelece o compromisso da melhoria contínua do Sistema Integrado, como contributo para um desenvolvimento sustentável da empresa. Para isso, a ABA compromete-se a:

1. Executar o serviço garantindo a segurança (durante o transporte, a carga e descarga) dos seus colaboradores e de todas as pessoas relacionadas e partes interessas com as suas actividades, respeitando as boas práticas de Higiene e Segurança no Trabalho, bem como salvaguardando a integridade dos produtos contra perdas por destruição intencional ou roubo.

2. Planear e executar o serviço salvaguardando a segurança alimentar através de um sistema HACCP e procedimentos do GMP +FSA, de forma a avaliar e prevenir riscos, e garantir um produto inócuo ao consumidor.

3. Satisfazer as necessidades dos clientes fornecendo-lhes serviços e soluções que correspondam aos seus requisitos e às suas expectativas, de modo a estabelecer uma relação de confiança e fidelidade com a ABA.

4. Cumprir a legislação, regulamentos e normas aplicáveis às suas actividades.

5. Promover a sensibilização e formação dos colaboradores para as suas obrigações individuais e colectivas na actividade da ABA.

6. Promover a eficácia/produtvidade utilizando o Sistema de Gestão integrado bem como outras ferramentas de gestão, nomeadamente a gestão do risco, tendo em vista aumentar o grau de cumprimento dos objectivos, legislação aplicável e produtividade entendida como o resultado obtido por unidade de recurso utilizado.

7. Desenvolver a sua actividade num ambiente competitivo, livre e justo. Temos tolerância zero para qualquer situação de suborno, corrupção, conflito de interesses, fraude, lavagem de dinheiro, práticas anti-competitivas ou outros benefícios indevidos contrários a esta Política, às leis e regulamentos em vigor e aplicáveis, às normas do sector ou a quaisquer outros códigos de ética aplicáveis nos países onde a ABA opera. Ética nos Negócios – cumprindo rigorosamente, na e pela empresa, a legislação aplicável. A gerência da ABA transportes são os primeiros e principais garantes do cumprimento das obrigações de administradores.

8. Desenvolver a sua actividade de forma sustentável através da utilização racional de energia e da reciclagem, respeitando o Ambiente bem como cumprimento dos direitos fundamentais humanos, condições de trabalho e respectivas horas de trabalho, não discriminação, liberdade de associação e o cumprimento da legislação em vigor no que respeita à idade mínima para o trabalho.

9. Consciencializar os trabalhadores quanto aos efeitos maléficos das drogas e álcool para a saúde, para a segurança no trabalho, para o relacionamento interpessoal, para os resultados da empresa.

Coimbra, 8 de Julho de 2016